terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Base líquida, cremosa ou compacta :)

Hoje é terça então é dia de técnicaaaas rs
E pre hoje eu escolhi um produto que muita mulher resiste em usar porque acha que fica " artificial", mas elas não sabem que é só saber passar que esse efeito acaba :D Então vamos lá!!

Primeiro a pergunta é, pra que que serva a base?? Então, a base protege a pele contra as agressões externas, disfarça as imperfeições e da aquela aparência maravilhosa de pele perfeita. Porééém, possui muitas tonalidades, então é muito importante encontrar a cor ideal, que é o tom exato da pele.
A base líquida da uma cobertura mais natural e suave (ideal para pele seca), a cremosa é ideal para disfarçar manchas e rugas (ideal para pele seca e mista) e a compacta uniformiza a pele (ideal para pele mista e oleosa).


A base deve ser aplicada após a preparação da pele (limpeza-tonificação-hidratação). Coloque pequenos pingos do produto em todo o rosto, colo e pescoço (na nuca e orelhas também, se forem aparecer) e espalhe com uma esponja (queijinhos) umedecida, ate ficar homogênea. Não exagere na baaase! Passe uma camada fina primeiro e depois, se necessário, passe mais um pouco.

Dica, dica, dica: se a sua pele for seca, em vez de umedecer a esponja com água, utilize uma loção tônica. Se sua pele for oleosa, umedeça com uma loção adstringente.


Quer saber qual a base ideal para a sua pele? Você encontra tudo aquiii:

Se sua pele for MISTA, clique aqui.
Se sua pele for OLEOSA, clique aqui.
Se sua pele for SECA, clique aqui.
Se sua pele for NORMAL, clique aqui.

É isso gente,
kisses !

Fonte: livro MAQUIAGEM- SENAC ( adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário